O lugar do
Carbono Social

Solução eficiente e segura para investimentos corporativos pró-clima.

Compromisso socioambiental

Conheça a 3's Up

Compromisso socioambiental e propósito de realizar projetos de longo prazo para o planeta.

A 3's Up tem como missão mitigar os efeitos da crise climática por meio da manutenção da floresta secundária e a conversão de pastos em florestas secundárias. Nossa plataforma viabiliza investimentos ambientais que melhoram a qualidade de vida das populações e comunidades tradicionais (PCT) da Amazônia. Atuamos por meio dos conceitos de Carbono Social e Carbono Social Potencial, alinhados às melhores práticas de ESG.

Como atuamos

Agricultura familiar e preservação da floresta

A 3'sUp é uma plataforma inovadora que entrega aos investidores, resultados rápidos e transparentes. Geramos um elo seguro entre as empresas contratantes e as famílias proprietárias das terras que preservarão suas florestas de maneira sustentável.

Carbono Social (CS) e Carbono Social Potencial (CSP)
01

Carbono Social (CS) e Carbono Social Potencial (CSP)

Projetos que usam a metodologia do Carbono Social vão além da quantidade de CO2 evitado e da redução do desmatamento. Também incorporam outros benefícios ambientais, sociais e econômicos, garantindo o desenvolvimento sustentável da região trabalhada. Geramos valor para cada tipo de cobertura vegetacional através do Carbono Social (áreas de Sistema Agroflorestal, Vegetação Secundária e Vegetação Secundária Avançada) e Carbono Social Potencial (áreas de pasto).

Carbono Social (CS) e Carbono Social Potencial (CSP)
02

O valor da Floresta em pé

O valor do CS e CSP está diretamente relacionado ao custo de oportunidade que as famílias assumem para manter suas florestas em pé, sem as transformarem em pastos ou área de cultivo. Elas optam pela preservação total ou combinada de partes de suas propriedades, por meio de Sistemas Agroflorestais (SAF's), ou simplesmente deixando as "capoeiras" virarem florestas.

Carbono Social (CS) e Carbono Social Potencial (CSP)
03

Fonte de sustento para as famílias

Quando pequenos produtores recebem para preservar ou fazer uso equilibrado de suas propriedades, ganham também oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e investir ainda mais na produção agroflorestal sustentável. O elo entre investidores e proprietários gera aumento do IDH, melhores condições para implementação de SAF's (Sistemas Agroflorestais) e a instauração sistêmica da Bioeconomia na região.

Eficácia e transparência em todo o processo

Monitoramento por satélite

  

A análise das áreas preservadas é feita através da interpretação de imagens satélites, imagens de drone e fotos georeferenciadas produzidas pela nossa equipe ou pelos próprios contratados.

Depois de cadastradas e analisadas, as propriedades são liberadas no sistema e passam a ser disponibilizadas no frontline aos investidores ESG. O investidor precisa apenas escolher a propriedade ideal para a contratação dos serviços ambientais executados pelos respectivos proprietários.

A 3's Up promove o elo direto entre investidores (empresas) e proprietários de terras na Amazônia oriental. Desta forma, produz um ambiente seguro, objetivo e prático para que os investimentos pró clima aconteçam de forma transparente e os impactos socioambientais fruto dessa interação sejam mensuráveis.

O que entregamos

Nós planejamos, conectamos e monitoramos

Toda a transação é feita em um só ambiente; tanto o cadastro das famílias proprietárias, quanto os investimentos ESG (contratação dos serviços ambientais). Pessoas e empresas poderão escolher o melhor investimento através do acesso aos relatórios socioambientais disponíveis em laudos com imagens de satélites atualizadas, fotos georeferenciadas e relatos dos proprietários(as) de terras.

Os laudos são enviados para o investidor bimestralmente pelo e-mail cadastrado.

Imagem e promoção institucional
O investidor poderá fazer uso institucional das imagens e demais informações fornecidas pela 3's Up. Todo o material que comprova o impacto socioambiental decorrente dos investimentos na contratação dos serviços ambientais locais poderá contribuir para a construção de uma cultura estruturalmente ESG dentro da corporação investidora. A realidade poderá ser divulgada para clientes e acionistas desta empresa, solidificando de maneira verdadeira, objetiva e consistente a governança da corporação investidora referente aos assuntos relacionados à Crise Climática e à humanidade.

Ferramentas de tokenização dos CS e CSP poderão ser compradas para emissão de tokens conforme o interesse das empresas contratantes.

Segurança
O sensoriamento remoto associado às fotos georeferenciadas nos garantirão que o serviço ambiental está sendo executado. Caso seja detectado falhas, no sentido de subtração da vegetação, nosso sistema disponibilizará novas áreas, ou o dinheiro, relativo ao CS e CSP será devolvido ao contratante.

Como atuamos